top of page

ritual

Todo fim de ano eu escrevo uma carta de agradecimento pelo que vivi e uma carta com pedidos para o ano que vai chegar. É um jeito que me inspira a reconhecer o caminho percorrido, honrar as escolhas e os aprendizados do ano que passou e também a firmar intenções para o novo ciclo.


É sempre também uma espécie de encontro marcado com a minha versão anterior. Todo 31 de dezembro visito a Daniele do ano passado, imagino a Daniele do ano que vem, faço um balanço, passo a régua. A média tem sido boa, apesar de tudo.


Hoje não foi diferente. Minha lista de agradecimentos está igualmente recheada. Tô pra ver um ano mais intenso em realizações, encontros e oportunidades. Conheci tanta gente boa, estabeleci vínculos tão bonitos, troquei lições e reflexões tão profundas com pessoas realmente especiais.


A cada nova descoberta, mais forte a sensação de estar a cada dia me aproximando mais da "minha turma", do meu bando, da minha falange. Cada dia mais evidente a intenção da egrégora a que pertenço.


Por isso, agradeço a cada uma das pessoas que dividiram a existência comigo nesse 2021. Aprendi demais com vocês e, do fundo do meu coração, sei que também fiz o melhor que pude. Neste ano, rarefeito de abraços e esperanças, as pessoas, as trocas, os olhares e os compromissos firmados foram a rede de segurança mais resistente que poderia desejar.


A vida também me arrancou um pedaço. Porque ela faz isso às vezes. Não só comigo, nem sempre. Mas é da Natureza dela ser faminta. Essa mordida na alma ainda não estou pronta para agradecer. Tenho me empenhado grandemente em aceitar, e isso já é muito.


Meus votos - não promessas - para 2022 incluem aproveitar mais o vento, sem tentar descobrir sua direção. Botar o barco no mar, içar vela bem costurada e quando da pasmaceira, soprar; quando da tempestade, confiar; quando da noite, olhar estrelas; e quando amanhecer - sempre amanhece - deixar raiar-me sonhos e calor.

Posts Relacionados

Ver tudo

dia de Sol em Touro

Lá se vão 40 anos daquele 18 de maio de 1981. Dia de Sol em Touro. Dia em que eu, solitariamente, nasci. Deixei o lugar estreito, porém conhecido e embalado pelo coração e pelo calor da minha mãe, par

mil coisas ao mesmo tempo

Filha única com quatro irmãos, venho de uma família de certa, podemos dizer, vanguarda. O que hoje é tão banal, os meus, os seus e os nossos, era algo que eu tinha sempre que explicar. O meu pai, o pa

pra ser leve

Leveza é quando as palavras são silêncio. É parecida com liberdade, que a gente não explica, mas sente. Tantas vezes, sente falta. É que o que define esse pulsar de agora é a mais pura intensidade. É

bottom of page