top of page

do espelho

Quando ela chegou, nada ficou no lugar. Corpo, pulso, caminhar. Energia, olhar, intenção. Tudo o que era de dentro foi despejado. Saí da claridade e entrei num quarto escuro, que parecia só breu.

Tropecei nas caixas e nos guardados inúteis. Pó, poeira e coisas sem sentido. Sentir, sem rumo. Misturada à ventania, fui me carregando ainda mais e mais pra dentro.

Então, o interior acendeu. Os olhos se dessensibilizaram. Um processo avassalador, inadiável e necessário. Uma tempestade, uma febre interior. Passou? Tudo passa.

Mais um desembarque. Nova fenda. Mais profunda, menos óbvia. Mais seca, sem tempo pro luto. Um reafirmar de dores, um baralho marcado. Favas contadas. Eu já sabia. Passou de novo? Como tudo.

Abri algumas gavetas. Esvaziei-as. Joguei tanta coisa fora. Um reflexo difuso e incompatível me perseguia no espelho, cismando a me olhar. Encontrei a nostalgia. Uma saudade de mim. Um revival em looping.

Ser outra e absolutamente a mesma. Livre e só. Nua. Vazia, sem dor. Sou aquela, e sempre fui, mas agora como outra. Nova e velha. Louca para mudar e me perder nesse avesso.

20 de julho de 2018

Posts Relacionados

Ver tudo

ritual

Todo fim de ano eu escrevo uma carta de agradecimento pelo que vivi e uma carta com pedidos para o ano que vai chegar. É um jeito que me inspira a reconhecer o caminho percorrido, honrar as escolhas e

dia de Sol em Touro

Lá se vão 40 anos daquele 18 de maio de 1981. Dia de Sol em Touro. Dia em que eu, solitariamente, nasci. Deixei o lugar estreito, porém conhecido e embalado pelo coração e pelo calor da minha mãe, par

mil coisas ao mesmo tempo

Filha única com quatro irmãos, venho de uma família de certa, podemos dizer, vanguarda. O que hoje é tão banal, os meus, os seus e os nossos, era algo que eu tinha sempre que explicar. O meu pai, o pa

bottom of page